Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

Você pode ajudar também!

Olá minha garotada linda!!


"Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros". Fp 2:4


Me conta uma coisa: Você é uma criança disponível a ajudar ou é daquelas que sempre faz pirraça quando alguém te pede uma ajudinha?
Pensar em ajudar, demonstrar interesses pelas atividades da casa é algo sensacional. E que verdadeiramente agrada ao coração de Deus.
Nosso Deus nos ensina a "levar os fardos uns dos outros" Gl 6:2. E cuidar para que nossos pais não fiquem sobrecarregados é algo que toda criança deve estar atenta. Você pode ajudar de várias maneira. A começar não fazendo "cara feia", quando seus pais te derem algumas responsabilidade como: Por o lixo para fora, guardar os brinquedos espalhados, colocar água e comida para o seu animalzinho de estimação e entre outros. Quando você ajuda nas tarefas, passa a ser útil e o ambiente fica muito agradável.
Se você tem irmãos, fica melhor ainda. Pois as tarefas podem ser muito legal quando fizerem juntos. Saiba que competir ou ficar resmungando é algo muito chato e que aborrecem aos pais. E você não quer isto não é mesmo?
Afinal, uma criança disciplinada é admirável, e quando é amiga e disponível fica melhor ainda.
Aprender a cuidar das coisas, nos incentiva a ser excelentes profissionais quando adultos. Pois assim você estará descobrindo o seu talento para uma profissão.Quem sabe assim você ao cuidar dos animais pode se interessar por veterinária, ou na cozinha descobrir grandes aptidões para ser  um grande chefe. Então vá em frente!!!

Pois criança esperta, responsável e habilidosa deixa o cheirinho de Jesus por onde passa!

Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte bíblia sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...